PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS
FREQUENTES

PERGUNTAS
FREQUENTES

Você pode encontrar todos os produtos Alquímicos Joel Aleixo em nossa loja virtual. Clique aqui.

O floral é a alma da flor. Ele é criado a partir da essência viva das flores. Para obtê-la, são utilizadas técnicas específicas de manipulação. O uso dessas essências vibracionais promove de forma rápida, porém profunda, uma harmonização nos campos energéticos do indivíduo, integrando sua natureza interior com o ecossistema.

A Alquimia frequentemente é associada às lendas do período da Idade Média. No entanto, ela é muito mais antiga do que isso. Existem escritos de 3000 anos antes de Cristo. A partir da Alquimia – ou a “arte de curar todos os males” como também é conhecida –, nasceu um conjunto de várias ciências que ao longo do tempo foi segmentada, como astrologia, numerologia e até a própria medicina alopática, como a que conhecemos hoje.

Além disso, entende-se erroneamente que a Alquimia tem como objetivo “a transmutação do chumbo em ouro”. Porém, esta é somente uma metáfora sobre a transformação do ser humano imperfeito, ignorante e doente – o chumbo – para um ser divino, feliz e saudável – o ouro. A morte do estado corpóreo, denso e efêmero; pelo renascimento da consciência e luz do espírito

O Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação e colheita, o plantio em forma de mandalas, a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais que fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva; em planta líquida, também viva.

Os resultados são compostos alquímicos extremamente poderosos, capazes de agir simultaneamente tanto na esfera espiritual quanto na corpórea, para combater diversos tipos de sintomas causados pelo desequilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Além disso, o efeito complementar entre os compostos alquímicos e os florais sutis torna o tratamento com o Sistema de Florais Joel Aleixo único e completo.

Os compostos alquímicos podem ser tomados individualmente, sem os florais sutis, e sem indicação terapêutica; já o florais sutis devem ser tomados conjuntamente com os compostos e com acompanhamento de um alquimista terapeuta formado pela Escola de Alquimia Contemporânea.

Compostos alquímicos: produtos de autocuidado, atuam nos sintomas emocionais e no corpo físico, fortalecendo o indivíduo para que ele tenha condições de mudar atitudes a partir da percepção dos desequilíbrios trazidos à tona pelo floral sutil.

Florais sutis: atuam na nossa memória, trazendo para a consciência padrões comportamentais que precisam ser transmutados.

Porque a nossa linha de produtos representa uma revolução na maneira de produzir e ingerir florais. Eles são enriquecidos com água mineralizada com pedras preciosas e com propriedades revitalizantes, bactericidas e rejuvenescedoras presentes no pólen, na própolis e na geleia real das abelhas.

Além da facilidade de uso, o composto alquímico é totalmente absorvido pela mucosa da boca. Isso evita que ele sofra a ação dos ácidos presentes no estômago, que destroem boa parte do composto antes de ser absorvido pelo corpo.

Portanto, nosso inédito sistema de spray permite a imediata absorção do floral pelo organismo, aumentando ainda mais a eficácia do produto.

As primeiras essências vibracionais de Joel Aleixo foram criadas em 1991, a partir do estudo da aura das plantas. Diante da variedade da flora, Joel elegeu 99 plantas e com elas desenvolveu seu sistema formado por 308 essências sutis divididas em 12 grupos, 40 compostos alquímicos em spray, uma linha de compostos alquímicos em glóbulos para crianças e outra para animais, além de suplementos e uma linha cosmética à base de ervas, flores e óleos essenciais. A eficiência das técnicas de Alquimia na manipulação dos compostos tornou esta ciência o eixo do seu trabalho.

São compostos de flores, ervas, pedras preciosas, cristais e álcool de cereais, diluídos em água mineralizada. Além disso, os compostos alquímicos também são enriquecidos com própolis, pólen e geleia real.

Para a Alquimia, ao longo da vida, criamos uma memória energética de tudo o que vivenciamos. Os compostos alquímicos do Sistema Joel Aleixo trabalham sobre essas memórias que, quando negativas ou traumatizantes, podem ser somatizadas como desequilíbrios físicos, emocionais ou mentais. Os compostos alquímicos despertam, limpam e harmonizam estas informações, além de trabalhar sobre memórias intrauterinas e espirituais por meio da Astrologia Alquímica. Eles atuam também integrando a natureza vegetal e mineral à humana. Isto traz o homem de volta às suas origens, proporcionando harmonia e saúde.

Os compostos alquímicos não necessitam de indicação terapêutica. Já os florais sutis são exclusivamente indicados por alquimistas/terapeutas formados pela Escola de Alquimia Contemporânea, os quais acompanham e dão suporte a todo processo terapêutico.

Os florais sutis devem ser tomados sempre com os compostos, porém os compostos podem ser tomados isoladamente.

Isto acontece porque os florais sutis atuam profundamente nas memórias do indivíduo, provocando uma limpeza profunda. Sem os compostos, esta limpeza pode se tornar muito difícil, pois são os compostos que oferecem o suporte físico, mental e emocional necessários para que as flores atuem em nosso organismo.

Sim. Inclusive, alguns compostos dinamizam outros.

Os compostos alquímicos são bastante utilizados para tratamento de sintomas corriqueiros e emergenciais e para um resultado mais imediatista. Porém, para um tratamento alquímico completo, onde não só os sintomas são tratados, mas também a causa do desequilíbrio, o uso dos florais sutis é recomendado.

Existem algumas contraindicações para gestantes em compostos específicos, como Limpeza, Purificação, Energia e Proteção. Todos os outros compostos podem ser usados sem problemas por qualquer pessoa.

Sim. Inclusive, as crianças têm um metabolismo mais acelerado que os adultos e, rapidamente, respondem à vibração dos florais.

Não existe tempo determinado. O alquimista terapeuta conduz o tratamento de acordo com as necessidades e interesses do indívíduo.