JOEL ALEIXO,

O ALQUIMISTA

JOEL ALEIXO,

O ALQUIMISTA

JOEL ALEIXO,

O ALQUIMISTA

Joel Aleixo é alquimista, escritor, professor, palestrante e empresário. Iniciou sua jornada no campo da alquimia floral após um retiro espiritual intenso. Após esta experiência, Joel mudou completamente a sua forma de pensar e ver o mundo, passando a se dedicar ao tratamento de pessoas que sofriam de desequilíbrios emocionais por meio de massagens e leitura da aura.

“Quem cura é a alma da planta”
Paracelsus

Ao observar os desequilíbrios energéticos em seus clientes, Joel Aleixo começou a estudá-los fazendo uma associação com a aura das flores. Autodidata, Joel descobriu que suas experiências com as flores correspondiam a práticas da Alquimia. Suas primeiras essências alquímicas foram produzidas em 1991 usando esse conhecimento milenar pouco difundido como ciência de cura. O aprimoramento da sua pesquisa e do seu trabalho o levou à sistematização do processo de produção dos florais.

Seu carisma e natural vocação para falar em público atraíram seguidores que o motivaram a fundar a primeira Escola de Alquimia do Brasil.

Joel é autor de vários livros e textos sobre Alquimia e Florais. Ele ministra cursos e palestras sobre estes assuntos no Brasil e na Europa.