ALQUIMIA
CONTEMPORÂNEA

ALQUIMIA
CONTEMPORÂNEA

ALQUIMIA
CONTEMPORÂNEA

Uma ciência natural integrada às novas tecnologias para uma vida de propósito.

Um mundo adoecido, com a inversão de valores essenciais à vida humana e comportamentos autodestrutivos, gera um ambiente que induz à busca de alternativas mais saudáveis. A alquimia contemporânea é, com certeza, uma referência única na conquista da saúde integral.

Mas, antes de falar da alquimia contemporânea, vamos voltar aos seus primórdios.

A alquimia é a mãe de muitas ciências que ao longo do tempo foram segmentadas, dando origem à química, à astrologia, à numerologia e até à medicina alopática.

Os antigos alquimistas eram os médicos e cientistas de suas comunidades. Eles criavam fórmulas a partir de plantas, ervas e minerais que curavam as doenças do corpo e da alma.

Alguns alquimistas são conhecidos até hoje pelos seus grandes feitos e contribuições. O egípcio Hermes Trismegistus deixou um legado incrível com dezenas de livros sobre teologia, filosofia e medicina. Foi o pai do Hermetismo, das 7 leis herméticas e o criador da Tábua das Esmeraldas. O francês Nicolas Flamel dedicou sua vida à produção da Pedra Filosofal e à transmutação dos metais em ouro. O suíço Paracelsus formulou os primeiros conceitos de homeopatia e farmacologia, e também foi o fundador da Bioquímica e da Toxicologia. O inglês John Dee foi conselheiro particular da rainha Elisabeth I e seus conhecimentos em alquimia e astronomia ajudaram os navegadores nas viagens exploratórias da Inglaterra. O sérvio Nikola Tesla foi responsável pela indução eletromagnética, a transmissão sem fio de energia e os avanços da robótica, controle remoto, ciência da computação, balística e física nuclear.

Além deles, ainda podemos listar outros ilustres alquimistas como Maria, a Judia, Aristóteles, Platão, Avicena, Nostradamus, Leonardo da Vinci, Isaac Newton e Carl Young.

Mas embora o mundo inteiro tenha sido beneficiado com suas descobertas e invenções, os alquimistas nunca foram reconhecidos pelo seu brilhantismo. Ao contrário, muitos deles foram considerados loucos e charlatões, perseguidos durante a Idade Média, e, por conta disso, acabaram morrendo pobres e na obscuridade.

Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, a Alquimia tem ainda muito mais a oferecer à humanidade. Mais do que transformar os elementos da natureza para promover a cura de todos os males, a alquimia contemporânea visa estimular o autoconhecimento.

Joel Aleixo, ao se tornar discípulo da sabedoria da ciência alquímica, tem à frente uma jornada de resgate ao seu real significado: a integração do eu e do outro, do macrocosmo e do microcosmo, do espírito e da carne, da transmutação do chumbo da ignorância, no ouro da consciência espiritual. A
transformação que começa de dentro para fora, em perfeita sincronicidade com os ciclos naturais da vida.

A Alquimia que transforma e renova emoções

Ao longo da vida, todos nós passamos por momentos de desequilíbrio físico e emocional, que precisam ser prevenidos e tratados em seus sintomas para que cada ser, em sua individualidade, recupere o bem-estar, encontre os seus propósitos e tenha uma vida plena. E esta Alquimia Contemporânea é a base primordial do Sistema de Alquimia Joel Aleixo.