Cuidados com a pele no verão

Aprenda a cuidar da sua pele na estação mais quente do ano!

O verão finalmente chegou!

Mas apesar de ser uma das estações mais gostosas e esperadas do ano, ela aumenta os danos causados na pele pelo cloro, raios UVA e UVB, e pela água do mar.

E independente do tom ou do seu tipo de pele, os cuidados com ela devem ser redobrados nesta estação.

Conheça 5 cuidados que você deve ter com a sua pele para aproveitar o final do ano sem peso na consciência!

     1. Abuse do protetor solar:

Use diariamente filtros solares com no mínimo FPS 30. Reaplique a cada 2 horas ou depois de entrar na água, já que a transpiração e a água diminuem a eficácia do protetor solar.

     2. Evite banhos de sol das 10 às 16 horas:

Nesse período a incidência de raios UVB é bem mais intensa. Os raios UVB apresentam um perigo enorme, porque eles aumentam o risco de câncer de pele e também agem deixando a pele vermelha e queimada. Por isso, é recomendado evitar tomar sol durante esse horário e usar sempre, o bom e velho protetor solar.

     3. Invista na limpeza de pele:

Além de evitar problemas de pele, adquirir o hábito de cuidados diários proporciona um momento prazeroso para você. Sem esquecer que você deve escolher produtos específicos para o seu tipo de pele, um passo-a-passo simples e prático para seguir é começar pelo demaquilante, se estiver usando maquiagem. Logo após, use um sabonete facial e um tônico ou adstringente para complementar a limpeza. Para finalizar, de dia utilize um protetor solar e a noite um creme hidratante.

Clique aqui para conhecer a nossa linha de cosméticos. Nós temos produtos naturais para todos os tipos de pele.

     4. Adquira o hábito de usar chapéus:

Os chapéus ajudam a proteger a pele do rosto! É uma excelente opção para usar na praia ou em caminhadas nos dias mais quentes. Outro acessório que ajuda e muito nessa época é o óculos de sol, ele protege os olhos dos raios solares, evita o envelhecimento e diminui o risco de catarata.

     5. Tome banho de água doce ao sair de praias e piscinas:

A água do mar contém muito sal e a água da piscina, muito cloro. Ambos alteram o PH da pele. Por isso, é recomendado tomar banho de água doce logo após o banho de praia ou piscina para hidratar a pele.

E se você achou que essas dicas podem ajudar você a cuidar da sua pele no verão, não deixe de compartilhar nosso post!

Translate »