A abordagem Alquímica da milenar técnica oriental: Moxabustão.

Joel Aleixo vai abordar de maneira profunda a ação parasitária e ensinar como estimular o elemento fogo através do uso da Moxa para apoiar o combate da ação parasitária nos principais chacras do corpo.A ação parasitária enfraquece nosso corpo e adoece não só sistemas intestinais e digestivos, mas entra em nosso sangue e atinge nosso campo mental e energético, sendo responsável também por desordens como depressão, memória ruim, pensamentos repetitivos e angústia.

O que é Moxabustão?
É uma ferramenta milenar originária do norte da China, utilizada na prevenção e tratamento de doenças através de aplicação do calor com pequenos cones, cilindros ou bastões feitos da erva Artemísia. A aplicação é feita nos mesmos meridianos do corpo usado pela acupuntura.

A palavra Moxabustão significa “longo tempo de aplicação do fogo”. Na Medicina Chinesa esta técnica é muito indicada para aqueles que sofrem de constituições físicas frias ou estagnadas e desenvolvem desequilíbrios respiratórios, alergias, problemas de circulação dentre outros. O aquecimento dos meridianos deve proporcionar fortalecimento do sangue e sua maior fluidez.

É uma técnica que deve ser aplicada com conhecimento, de maneira segura e cuidadosa pois no momento da queima da Artemísia o descuido pode produzir acidentalmente ferimentos e/ou queimaduras.

Venha participar do curso que acontecerá no dia 14 de maio, sábado, de 14h às 18, na Escola de Alquimia. Para fazer sua pré-inscrição clique aqui.
Mais informações: escola@joelaleixo.com | 11-5084.6408

A abordagem Alquímica da milenar técnica oriental: Moxabustão.
Translate »