viver-plenamentepresente-alkhemylab-blog

Para este final de ano, escolhemos uma mensagem do alquimista Joel Aleixo que, apesar dos anos que se passaram, transita pelo tempo e mostra-se oportuna ainda nos dias de hoje.

“Muito mais do que um ano, partimos para o último ano do milênio e de uma era, oportunidades são dadas para a reflexão e as mudanças interiores.

O silêncio será o melhor presente para o coração. São tantos natais e anos que passam e poucos compreendem o verdadeiro sentido dele, do presente. Quando o Cristo busca despertarmos para vivermos o presente, não fala de trocas de coisas materiais e sim de se viver plenamente o momento.

O momento é estar inteiro em cada segundo da vida para que o nosso coração e a nossa mente não se ocupem do passado ou do julgamento. Viver o instante com a intensidade do espírito é ter a compreensão do Kristus que habita em nós.

O passado deverá sempre nos servir de lição e ser a alavanca para o nosso progresso e o futuro apenas a colheita daquilo que plantamos no agora. Aqueles que não conseguirem viver o momento presente neste ano novo não perceberão a volta do filho homem que habita em nós.

Acorde para a mudança, se eleve através da simplicidade e da humildade de estar inteiro em cada momento da sua vida, para que o espírito conquiste o maior dos presentes.

A PAZ.”