síndrome do pânico

A síndrome do pânico é um transtorno que se apresenta como sensações frequentes de medos ou de pânicos que não têm correspondência direta com os fatos. O indivíduo perde a sensação de segurança e sente-se vulnerável diante de situações cotidianas. As crises de pânico geralmente se iniciam com uma forte reação de ansiedade, que em seguida ativa o medo em relação a perigos irreais e no corpo começam a ocorrer sensações como: taquicardia, sudorese intensa, dor peito, formigamento, e uma série de outros sintomas. Com o tempo o indivíduo restringe ao mínimo suas atividades sociais, sai cada vez menos de casa, com medo que o pânico reapareça, e assim começa a comprometer a sua vida familiar e profissional. Ter vivido situações de traumas, choques e situações de violência são fatores para o desenvolvimento da síndrome pânico.

síndrome do pânico
síndrome do pânico

Como os florais podem ajudar a pessoa com transtorno de pânico?

O uso de florais pode proporcionar a regeneração do sistema energético e da aura, organizar o processo metabólico, e reintegrar o indivíduo aos biorritmos naturais. O floral pode também acalmar a mente, reduzir os pensamentos repetitivos, trazer a sensação de segurança, reconectando o indivíduo com o prazer da vida.
Para tratar o pânico indicamos o Floral Proteção. Você o encontrará em nossa loja virtual.

Veja a entrevista com a Terapeuta Floral e Professora da Escola de Alquimia Joel Aleixo, Mara Cynthia Martins falando sobre os florais e o Pânico:

Para um tratamento mais aprofundado da Síndrome do Pânico você pode consultar um terapeuta Joel Aleixo. Localize um mais próximo de você através da ferramenta “Encontre um terapeuta”. Acesse através da loja virtual.

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o Sistema Floral Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimiaem todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.