receita-creme-tomate-manjericao-alkhemylab-blog

O manjericão é originário da Índia, local em que descobriram as suas propriedades e os seus benefícios, sendo utilizado para fins medicinais e na culinária. Ainda hoje, os indianos consideram-na uma planta sagrada e fundamental que desenvolve o crescimento espiritual, promovendo o relaxamento e o equilíbrio. O manjericão contém muitos nutrientes e possui diferentes funções, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. Além disso, de acordo com a Alquimia o manjericão desperta a sensualidade e o prazer nas relações físicas. Combate a negação do corpo  e a frieza dos toques.


Ele tem propriedades anti-microbianas que o torna realmente benéfico para a saúde da pele. Ele pode ser aplicado diretamente sobre picadas de insetos, cortes, feridas e podem também ser usadas no tratamento de leucoderma. O manjericão tem vários antioxidantes e óleos essenciais que ajudam a retardar o processo de envelhecimento e manchas da pele. Ele protege contra os radicais livres e nutre a pele. Devido às suas propriedades anti-bacterianas que podem ser aplicadas diretamente sobre espinhas e também é eficaz contra o eczema.

Com tantos benefícios, fica difícil não querer incorporar esta plantinha na nossa alimentação, não é? Por isso trouxemos hoje para você uma receita super saudável  que pode ser uma ótima aliada no controle do peso neste verão: Creme de tomate com manjericão.

DICA: Sopas são boas opções para almoço e jantar para quem quer controlar a alimentação ou está fazendo uma dieta.
Vamos aos ingredientes? Anote e receita:

Sopa cremosa (ou creme) de tomate com manjericão – 4 col. (sopa) de manteiga;

  • ¼ de xíc. (chá) de azeite de oliva;
  • 1 e ½ xíc. (chá) de cebola picada;
  • 1,5 kg de tomate sem semente, sem pele e cortados em quatro pedaços cada;
  • ½ xíc. (chá) de folhas de manjericão picadas;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 litro de caldo de galinha;
  • 1 xíc. (chá) de creme de leite;
  • 8 ramos de manjericão para enfeitar.

Modo de preparo: Em uma panela grande, misture a manteiga com o azeite em fogo médio e deixe derreter a manteiga. Acrescente a cebola e refogue-a até ficar macia e dourada. Junte os tomates e o manjericão picado. Tempere com sal e pimenta, adicione o caldo de galinha, abaixe o fogo e deixe a sopa cozinhar por mais 15 minutos. Em seguida bata no liquidificador até ficar cremosa. Coloque na panela e deixe-a ferver. Abaixe o fogo e, aos poucos, adicione o creme de leite, mexendo bem. Quando o creme de leite estiver bem misturado, a sopa está pronta! Enfeite com os ramos de manjericão e se quiser dar um sabor e colorido a mais salpique queijo parmesão light ralado por cima.

Fonte: cybercook.com.br