Tempo, tempo, tempo.

Parece que o maior problema da humanidade hoje em dia é saber lidar com a questão do tempo, ou seja, com a falta de tempo, o sentimento de que vivemos correndo sem nunca sair do lugar.
O resultado dessa agitação é o desgaste físico e mental, aquele cansaço gerado pelas exigências da sociedade moderna e competitiva, do trabalho em excesso e das pressões familiares.

 

Sob a pressão do dia a dia

Involuntariamente, temos necessidade de fazer muitas coisas o tempo todo. E rápido. Se paramos por um minuto já nos sentimos culpados, como se não tivéssemos direito ao lazer.
O que não percebemos é que pagamos um preço caro por isso: o desequilíbrio. Com o nosso relógio interno em parafuso, acabamos desenvolvendo ansiedades e carências que levam às compulsões alimentares ou comportamentais, como comer demais ou deixar de comer, roer unhas, estourar o limite do cartão de crédito e muitas outras.

 

Com o descanso que renova corpo e alma

Aprender a se dar um descanso durante o dia é muito importante para renovar corpo e alma. Pode ser uma pausa para tomar um café ou para conversar com um amigo. Para almoçar com tranquilidade, saboreando o alimento. Para sentar-se numa poltrona e ler um livro. Ou para praticar alguma atividade relaxante como o yoga ou a meditação.
Mas para tudo isso acontecer é preciso disciplina, afinal, não é fácil mudar todo um estilo de vida de uma hora para outra.

 

Alquimia para ajudar a renovar

A AlkhemyLab by Joel Aleixo tem um tratamento natural e sem contraindicações que nos ajuda a enfrentar esse processo de mudança de hábito.

Trata-se de um tratamento alquímico. À base de essências florais de Begônia, Insulina, Jasmim e Lantana e muita alquimia, eles auxiliam a acalmar a mente equilibrando todo o organismo. Com a ansiedade sob controle, é possível apreciar os pequenos prazeres do dia a dia, com paz e tranquilidade.
Lembre-se: cuidar da saúde é muito importante. Se quiser, conte conosco para manter a harmonia entre corpo, mente e espírito. Gostou dessa matéria? Curta, comente, compartilhe!