oleo-essencial-pimenta-preta-alkhemylab-blog
oleo-essencial-pimenta-preta-alkhemylab-blog

Produzido a partir do fruto da Piper nigrum, planta de origem indiana, o óleo essencial de pimenta preta exala um aroma fresco, amadeirado, seco e picante. Mais do que uma especiaria de amplo uso culinário, a pimenta preta carrega inúmeras propriedades benéficas que ajudam na manutenção da saúde do corpo, da mente e até dos cabelos.   

Seu princípio ativo é a piperina que, dentre seus muito benefícios, apresenta ação anti-inflamatória, reduzindo dores e tensões. O óleo essencial de pimenta preta também faz bem para o sistema digestivo, ajudando no tratamento da síndrome do intestino irritável e combatendo a prisão de ventre. Ele desintoxica o corpo, diminui os níveis de triglicérides e colesterol, e tem excelente poder diurético reduzindo o inchaço.

Suas propriedades têm se mostrado muito úteis para auxiliar pessoas que desejam parar de fumar. Segundo estudos, ele auxilia na redução do hábito e controla a ansiedade durante este período. Outra grande vantagem deste óleo, é a sua eficácia em induzir a regeneração capilar, auxiliando no tratamento de caspas, no crescimento e na revitalização dos fios.

Os óleos essenciais podem ser usados através de difusão, inalação, massagens ou diluídos diretamente na pele. Aqui, na Alquimia Floral Joel Aleixo, o óleo essencial de pimenta preta é encontrado puro, na composição do Tônico Capilar Vital Force da linha Beleza Floral. Experimente os benefícios deste óleo que fazem bem para a vida.

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o Sistema Floral Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.