ÓLEO ESSENCIAL DE CANELA

Cinnamomum zeylanicum bark oil 

 

Alquimia para revitalizar, energizar e deixar fluir 

Existe uma variedade imensa de tipos de canela, provenientes dos lugares mais distantes, e utilizadas há milhares de anos. Nesta linha especial da AlkhemyLab, o alquimista Joel Aleixo escolheu a Canela do Ceilão, também conhecida como a verdadeira canela, por suas propriedades antioxidantes e afrodisíacas. Deixe-se envolver pelo aroma doce e marcante do Óleo Essencial 100% puro de Canela e viva uma experiência sensorial estimulante e agradável. Para o deleite de corpo, alma e emoções.  

 

O que é?  

Originária de uma árvore singular do Sri Lanka, a Cinannamomum zeylanicum, a Canela do Ceilão é rara e de maior valor. Os paus são claros, macios e delicados, diferentes de outros tipos de canela que apresentam uma coloração escura e textura mais dura e resistente. O uso do Óleo Essencial de Canela remonta os tempos bíblicos que, de acordo com o velho testamento, servia como um ritual entre os nossos antepassados, o de ungir com óleo para consagrar e santificar as coisas ou as pessoas. Esse emprego é levado até o Novo Testamento com o uso do óleo para evocar a saúde, o prazer e bem-estar. 

 

Como foi feito? 

A Canela do Ceilão foi a primeira especiaria trazida pelos exploradores, portugueses, holandeses e ingleses, para toda a Europa, Estados Unidos e Brasil, há quase 400 anos. Seu aroma extraordinariamente agradável e levemente picante foi amplamente aceito e aplicado em diversas perfumarias e aromaterapias. Estima-se que para fazer 400g de óleo essencial 100% puro de canela são necessários 100 quilos de cascas e folhas da especiaria. 

 

 O que sentir? 

Três sentimentos se entrelaçam no coração desta criação: o amor ardente, o desejo de ganhar vida e de viver a alegria e a juventude que transcende a idade.  Um despertar radiante e naturalmente sedutor auxiliando na libido, no equilíbrio cardiovascular e no combate ao estresse oxidativo do organismo. Pesquisas identificam ao menos 41 diferentes compostos protetores presentes nesta especiaria. 

 

 

Como usar: 

O óleo essencial é altamente concentrado e deve ser diluído em base neutra como: Óleo Vegetal, Creme, Gel ou Argila Medicinal.

Métodos de uso:

Difusão:
Para harmonização do ambiente – aplique 5 gotas de óleo essencial + 10 gotas de água no difusor de ambiente AlkhemyLab.

Inalação:
Aplique 1 gota de Óleo Essencial em um lenço e inale profundamente.

Massagem:
Misture 1 gota de óleo essencial + 1 colher (chá – 5g) de óleo ou creme vegetal. Aplique na área desejada.

Escalda pés:
Misture 4 gotas de óleo essencial + 4 colheres (chá- 20g) de sal grosso e adicione em 3 litros de água.

Banho de imersão:
Misture 12 gotas de óleo essencial + carreador com solubilidade em água (mel, leite, sal grosso, álcool de cereal, sabonete liquido neutro) e adicione na água da banheira.

Gargarejo/Enxaguatório Bucal
Misture 1 gota de óleo essencial em 200ml de água morna. Não ingerir.

Advertências: Não usar os óleos essenciais puros sobre a pele. Não usar óleo mineral como carreador pois é ele prejudica a absorção dos óleos essenciais. Antes do uso tópico, recomendamos a realização do teste de sensibilidade que consiste em: diluir 1 gota de óleo essencial em 1 colher (de café) de óleo vegetal, aplicar essa mistura na parte interna do antebraço e aguardar 45 minutos. Em caso irritação, lave imediatamente o local com água corrente e suspenda o uso. Não aplicar em áreas sensíveis como mucosas e região dos olhos. Não aplicar em pele danificada (com cortes, feridas, queimaduras, etc). Em caso de uso em animais, não aplicar em locais onde ele possa lamber. USO EXTERNO.

Precauções: Manter o frasco bem fechado, em temperatura ambiente, ao abrigo da luz e da umidade. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Mulheres grávidas, lactantes, crianças, pessoas alérgicas, hipertensas e epiléticas deverão consultar o médico antes de utilizar o produto. Os óleos cítricos (limão siciliano e laranja doce) são fotossensíveis e recomendamos usar a noite e tomar banho antes da exposição solar. Os óleos essenciais da família do fenol (canela, cravo e citronela) são dermo cáusticos, recomendamos usar sempre em baixa dosagem (1 gota de óleo essencial + 100mL de base neutra) e evitar a exposição solar por 12 horas. A AlkhemyLab By Joel Aleixo não se responsabiliza pelo uso indevido dos óleos essenciais.

Para um tratamento mais aprofundado e individualizado, procure um de nossos Alquimistas Terapeutas.
Acesse: 
alkhemylab.com/busca-alquimista-terapeuta