O que é ansiedade?


O que é ansiedade? Ansiedade é uma reação natural que ocorre em situações de perigo ou em momentos de mudança, que exigem adaptação a uma situação nova. É normal enquanto for um “estado”: um alerta para acionar as capacidades do indivíduo de autopreservação e de evolução, mas passa a ser prejudicial quando não se restringe somente a uma situação específica, passar a ter intensidade e duração além da esperada.

Como se manifesta? Manifesta-se como apreensão: com sensações físicas de frio no estômago ou na espinha, aperto no peito, palpitação, “nó” na garganta, transpiração excessiva, falta de ar, irritabilidade, tontura, tensão muscular, problemas de sono (dificuldades para adormecer).

Como os florais Joel Aleixo atuam sobre a ansiedade? Eles auxiliam na organização mental e emocional daquilo que nos parece caótico ou desequilibrado. Ao proporcionar à pessoa um ritmo mais equilibrado reduzindo os sintomas da ansiedade, o floral contribui para que ela tome consciência da real dimensão da situação em que vive com objetividade e tranquilidade. Um aspecto positivo do floral é que ele não “anestesia” a pessoa, ele gera um movimento coerente com a natureza do indivíduo, resgatando sua capacidade para realizar as mudanças necessárias.

Tratamento floral é indicado para mim?

O floral Joel Aleixo é indicado para qualquer pessoa, é uma forma de tratamento natural e sem contra indicação e é um poderoso instrumento para equilibrar os sintomas da ansiedade que estamos falando. Neste tratamento, através do poder das flores, a pessoa tem a possibilidade de reequilibrar seu organismo tanto energeticamente como fisicamente.

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o Sistema Floral Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório.

——————–
Silvia Kalvon – Psicóloga e Terapeuta do Sistema Floral Joel Aleixo